"Sinopse preparada pelo Coordenador da Revista do IBEDAFT- Kiyoshi Harada"

liminarTítulo: Liminar em matéria tributária, 3ª edição

Editora: São Paulo: Rideel, 2021

Autor: Kiyoshi Harada

Venda: https://www.editorarideel.com.br/liminar-em-materia-tributaria-3-edicao

Sinopse: Dezessete anos se passaram desde a 2ª edição desta obra, que tem origem na nossa tese mestrado, sob a orientação do Professor Doutor Jorge Luiz de Almeida, apresentada no Curso de Mestrado em Direito Processual Civil do Instituto de Ciências Jurídicas da Universidade Paulista.

A superveniência do novo Código de Processo Civil com o advento da Lei nº 13.195/2015, que alterou profundamente os três tipos de processos (processo de conhecimento, processo de execução e processo cautelar) em que se baseou a elaboração desta obra, não nos animou à sua atualização em razão dos imensos trabalhos de reformulação parcial do livro, como decorrência da abolição do processo cautelar autônomo, de um lado, e da falta de tempo disponível em meio a tantos afazeres profissionais, de outro lado.

Porém, ultimadas as atualizações das demais obras de nossa autoria, decidimos pela publicação desta 3ª edição totalmente revista e atualizada à luz do novo Código de Processo Civil e do novo estatuto do mandado de segurança, com a aprovação da Lei nº 12.016, de 7-8-2009.

Pela praticidade, que é o principal objetivo desta obra, mantivemos o capítulo concernente à legislaçao sobre o assunto, devidamente atualizada, bem como os modelos de petições iniciais e de procedimentos recursais, igualmente, adaptados em conformidade com o novo estatuto processual vigente.

Share on Social Media

Post 0Share Count on X
0Share Count on X
Share 0Share Count on Facebook
0Share Count on Facebook
Share 0Share Count on Linkedin
0Share Count on Linkedin
E-mail 0Share Count on Email
0Share Count on Email
Telegram 0Share Count on Telegram
0Share Count on Telegram
Post 0Share Count on Threads
0Share Count on Threads
Post 0Share Count on Bluesky
0Share Count on Bluesky